Home Blog de Makes Twitter Facebook Loja Matéria do Dia

Dicas para quem vai viajar de navio

Esse assunto é super precário na internet, algumas meninas me pediram e além disso fiz um dois em um: já que vou precisar dessa informação dentro de alguns meses (vou passar o feriado 15 de Novembro a bordo de um cruzeiro), nada melhor que compartilhar com as leitoras desse blog. 

Viajar de navio hoje em dia é uma oportunidade bastante acessível. Quem está prestes a fazer seu primeiro cruzeiro sabe que é quase uma cerimônia de tantas preocupações. Você faz a reserva na agência, volta para casa com mil idéias na cabeça e conta cada meticuloso período de 24hs como mais um dia de proximidade da grande data.

Mas afinal, porque eu preciso me preocupar?

1º Roupas e malas. É muito importante analisar direitinho quantos dias você vai passar na viagem e qual o nível da vestimenta necessária. Normalmente a própria cia do cruzeiro fornece essas informações, mas é legal você procurar saber com quem já foi. Quase todo cruzeiro tem, ao menos, uma noite de gala, um jantar com o comandante e demais festas a bordo. Para um cruzeiro de 7 dias, por exemplo, você vai precisar:

  • Traje de Gala e para outras festas
  • Trajes de Banho
  • Remédios básicos
  • Livros para se entreter
  • Roupas informais para usar no dia a dia e ao desembarcar nos portos
  • Sapatos, de preferência baixos

2º O que espero da parte de entretenimento?
Quando estiver a bordo do cruzeiro, pode apostar: você vai ter opções de diversão praticamente 24hs por dia. O navio terá muito a lhe oferecer, como teatro, Spa, piscinas, restaurantes, lojas, gincanas, concursos, espaço de leitura, além das excursões terrestres disponíveis conforme o roteiro da sua reserva. É descontração o momento todo! Vale lembrar que o cassino só funciona em alto mar, já que no Brasil é contra a lei. Procure treinar antes para ganhar uma grana nos jogos. Diariamente será entregue um jornal na cabine, informando a programação do dia.


3º Posso levar qualquer coisa?
Não pode não! Alguns itens são proibidos de se levar na viagem. Sua prancha de cabelo, seu secador, ferro de passar para dar um jeitinho nas roupas e o pet de estimação devem ficar em casa. Objetos elétricos, cortantes, bebida e qualquer coisa estranha que o navio proíba de levar no embarque, ficarão retidas e só serão devolvidas no término da viagem. Se quiser comprar alguma bebida nas lojas, elas serão entregues nesse período também.

4º E se eu ficar com fome antes do horário de jantar?


Fome é uma coisa que você não vai passar no Navio. Os jantares tem horário fixo, mas durante todo o dia o navio dispõe de Buffet e barzinhos para você petiscar. É mais fácil você voltar para casa com as roupas apertadas de tantas degustações do que ficar um minutinho sequer faminto, sem opções de comida.

5º Quero levar meu namorado/marido/acompanhante/rolo/boy, as camas são separadas?

No momento da reserva vocês tem que informar que ficarão na mesma cabine, pois as camas são ajustáveis (a camareira vai cuidar de juntá-las antes que você embarque).

6º A pergunta que não quer calar: eu vou ter náuseas?

Provavelmente sim. Quem não está acostumado pode ficar um pouco enjoado porque né, está em cima do mar e vai balançar sim. A intensidade disso vai depender do tamanho do navio, se ele for menor, a tendência é que ele balance mais. Depende muito da tonelagem e do tamanho.

Finalmente, quando chegar o grande dia, não se esqueça dos documentos e ESQUEÇA tudo que lhe espera em terra firme. Aproveite cada dia e deixe os problemas esperarem sua viagem terminar. Você merece!!

Espero que as dicas tenham sido úteis, e boa viagem para você! Quem ainda não viajou de navio, que tal aproveitar essas dicas para fazer uma reserva?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar