Home Blog de Makes Twitter Facebook Loja Matéria do Dia

Tipos de bolsas femininas


Conheça 11 modelos diferentes de bolsas para mulher

Você já parou para perceber como existem tantos nomes diferentes de modelos de bolsas femininas? Especialmente ao comprar pela internet, é possível notar essa infinidade de nomenclaturas que as queridas companheiras femininas podem receber.

Visando evitar que você se confunda ou fique em dúvida quanto aos modelos existentes, explicamos nesta matéria a diferença entre os principais tipos de bolsas femininas.

Confira abaixo modelos de bolsas de mão, costas, ombro e tiracolo e veja as principais características que as diferenciam das outras bolsas.

Bolsa carteira

A carteira deixou de ser uma bolsa que serve apenas para guardar pertences como documentos e dinheiro e passou a ser um acessório para compor looks e hoje aparece em modelos mais variados e cheios de estilos.

Suas principais características são as divisórias internas e o tamanho que permite que ela seja carregada na mão.

Clutch

A bolsa clutch é a famosa bolsa de festa. A cada dia elas aparecem em designs mais inovadores, mostrando a força desse item para compor looks de festa. Há modelos estruturados e modelos mais maleáveis, modelos mais minimalistas e outros cheios de detalhes como glitter, pedraria e outras aplicações. Sua principal diferença em relação à bolsa carteira é o acabamento e o material que são mais sofisticados.

Bolsa baú

A bolsa consagrada pela marca Louis Vuitton nas mãos da atriz Audrey Hepburn, hoje aparece em coleções de diversas marcas e nas mais diferentes releituras. Sua principal característica é o formato arredondado que se assemelha à um baú. Em geral, suas alças são curtas, o que faz com que ela tenha que ser carregada na mão.

Mochila

A bolsa mochila é uma bolsa útil para aqueles momentos em que você precisa de praticidade e braços livres, porém pode ser também um acessório cheio de estilo para arrematar um look mais despojado. Em geral, possuem alças finas e fechamento com amarração ou zíper e fivela por fora. Podem aparecer em modelos de tamanho médio ou grande.

Bolsa de ombro

As bolsas de ombro são grandes companheiras das mulheres, e pode-se dizer que toda mulher já teve ou terá uma algum dia. Costumam ser modelos grandes ou médios, para caber tudo que as mulheres precisam levar na bolsa. Os modelos podem ser mais arredondados, retangulares, estruturados ou não ou ainda com uma ou duas alças.

Bolsa hobo

A bolsa hobo em geral é feita de material mais maleável e não é muito estruturada. Seu formato se assemelha ao formato de uma meia lua e possui apenas uma alça. Esse modelo é muito indicado para quem gosta de carregar poucos e apoia a bolsa no ombro.

Bolsa totem

A bolsa totem, também conhecida como shopper ou shopping bag, é uma bolsa de tamanho grande e de estrutura reforçada, pois ela é feita para carregar compras. Existem modelos mais refinados e modelos mais simples, para ir ao mercado, por exemplo. As bolsas totem não precisam necessariamente serem usadas com o propósito de bolsa para carregar compras, pode ser um acessório da moda, já que elas tem muitos modelos diferentes.

Bolsa saco

A bolsa saco é uma bolsa no formato de um saquinho e em geral tem apenas uma alça. Pode ser carregada no ombro ou na mão, dependendo do tamanho da sua alça.


Bolsa satchel

A bolsa satchel é uma bolsa de ombro que se diferencia das outras por seu formato retangular e pelas alças duplas. Pode ser carregada no ombro ou na mão, dependendo do tamanho da bolsa e da alça. Seus modelos costumam ser bem estruturados.

Bolsa tiracolo pequena

Esse é um modelo muito prático e útil de bolsa, tanto para usar de dia quanto à noite para ir à um barzinho ou balada onde você não queira ficar segurando a bolsa. Seu tamanho discreto faz com que essa bolsa seja interessante para momentos em que a bolsa não é um ponto chave na produção. Elas podem aparecer em modelos quadrados ou arredondados, sempre com uma longa alça transversal.

Bolsa carteiro

A bolsa carteiro é uma bolsa em tamanho médio ou grande que se assemelha às bolsas de carteiro e possuem alça transversal longa e resistente. São práticas para quem quer ficar com as mãos livres e precisa carregar vários itens na bolsa.

Um comentário:

Obrigada por comentar