Home Blog de Makes Twitter Facebook Loja Matéria do Dia

Como conquistar mais objetivos em 2014?

Especialista dá 11 dicas para atingir metas no próximo ano

 

 

Para garantir realizações mais efetivas é necessário algumas condições especiais
Por Roselake Leiros, www.administradores.com.br
Mais um ano está chegando ao fim e em poucos dias 2012 virá. Para receber bem os próximos meses é comum homens e mulheres fazerem promessas, planejarem atividades, estipularem metas e objetivos. No entanto, os dias passam e algumas vezes todo o roteiro criado não é cumprido ou os resultados são atingidos pela metade.

Para a couch e diretora da CrerSerMais – Desenvolvimento Humano, Roselake Leiros, para garantir realizações mais efetivas é necessário algumas condições especiais, e compartilha conosco 11 destas condições na forma de dicas para planejar o novo ano de forma positiva.







Confira:

1- Auto Responsabilidade
Antes de tudo, é necessário parar de responsabilizar o mundo (seu chefe, a empresa, a falta de dinheiro) pela não realização do objetivo assumido, frustração ou insucesso. Quando a responsabilidade é assumida você toma o seu poder de transformar e planejar uma melhor estratégia com mais confiança.

2- Formule seu objetivo no positivo
Não diga "Não quero mais sofrer por amor" por exemplo e sim "Quero ser feliz ou quero encontrar um grande amor". Diga o que quer e não o que não quer. De modo geral as pessoas só sabem ou só falam do que não querem. Pensamentos, falas e ações criam realidade, portanto se você estiver pensando e falando sobre o que não quer é isso que você estará criando.

3- O objetivo precisa ser sustentado por você
Trace objetivos que vão depender de você para a realização. "Quero que meu namorado me ame", por exemplo, não seria sustentado por você e sim por ele. Só formule objetivos sobre os quais é possível agir: o objetivo não é "quero que meu chefe me dê aumento", mas sim, "farei o que for necessário para obter uma promoção".

4- Pense positivo sempre
Às vezes os medos nos invadem, eles são frutos de experiências dolorosas do passado que estamos revivendo a cada dia como se fossem se repetir. Deixe-os no seu tempo, mas reconheça-os, admita-os, avalie-os e faça aprendizados positivos dessas experiências para viver o agora plenamente.

Sempre foque em coisas boas, jamais na tragédia, na dor, no desânimo, na preguiça. Quem foca em coisas ruins, atrai o mesmo para a própria vida. Pensamentos, sentimentos, falas e ações precisam estar alinhados para que as coisas fluam, e você realize. Felicidade constrói felicidade, portanto esteja feliz desde já, como se já estivesse realizado o que você quer.

5- Sonhe

Nunca deixe de sonhar, tudo começa com um bom sonho, sonhe ilimitadamente. As pessoas estão perdendo a capacidade de sonhar. Depois traga os sonhos para a realidade e verifique o que você pode fazer para alcançá-lo. Planeje e vá para a ação, realize e comemore. Depois sonhe mais, planeje, crie ação, realize e comemore, e de novo e de novo. Sucesso para você!

6- Contemple todas as áreas da sua vida
Quando focamos excessivamente uma área tiramos energia de outra, causando desarmonia ao todo, portanto tenha equilíbrio. Estabeleça objetivos para a área familiar, afetiva, profissional, financeira, social e o que mais achar conveniente. Assim seu crescimento será integral, o que trará fluidez para sua vida.

7- Avalie o contexto geral
Pergunte-se: É isso o que eu quero? A realização do meu objetivo afetará negativamente alguém, algo ou algum contexto da minha vida?Avalie antecipadamente o impacto do que você quer e só depois decida o que fazer. Caso haja conflito interno, que você identificará através de um desconforto ao fazer-se estas perguntas, avalie e busque uma negociação consigo mesmo, e se ainda assim o desconforto persistir, reformule seu objetivo para evitar a auto-sabotagem.

8- Faça uma lista
Escreva e faça um painel representativo com frases e figuras com todos os seus sonhos e objetivos. Você pode também criar quadros mentais das suas realizações e se conectar a eles a qualquer momento. Assim a mente capta os estímulos da melhor forma. Fale bastante sobre os sonhos, pois os mesmos precisam ser alimentados para se concretizarem. Essas atitude abre caminhos neurais que auxiliam na conquista dos objetivos tornando-os mais palpáveis.

9- Use todos os sentidos para realizar
Imagine-se na situação já realizada, vendo, ouvindo e sentindo tudo o que acontecerá no momento da realização. Viva isso como se já tivesse chegado lá. Para conquistar os seus objetivos, seus sentidos precisam experimentar a situação desejada para ter a referência de onde você quer chegar.

10- Ouça sua voz interior
Busque sempre ouvir o seu próprio "Eu". Quando você tem convicção do que quer e sabe que isto realmente é bom, os comentários divergentes não abalarão a sua caminhada na direção de seu objetivo.

11- Comemore a realização
A alegria e a gratidão são emoções que validam profundamente o esforço da trajetória e nos motivam para novas e maiores realizações. Celebre e lembre-se: você tem o poder sobre tudo na sua vida. Seja livre, seja você e crie sua própria realidade.

Roselake Leiros - é couch, especialista em comportamento humano e diretora da CrerSer Mais. 
Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.

Essa matéria foi tirada de:  http://www.administradores.com.br  

OBS: Resolvi colocar essa matéria nesse blog para informar os leitores do mesmo e  informo a fonte para não haver problemas futuros.

7 comentários:

  1. Adorei os 11 passos! Parecem simples de encaixar na rotina do próximo ano! Vou tentar de todo jeito!
    Beijocas, Márcia!

    ResponderExcluir
  2. eu compartilhei esse texto com outras amigas e imprimi para mim. Tracei grandes metas, lindos sonhos, para realizar e essa ajudinha me foi muito útil. Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo! Feliz 2011! TDA energia positiva pra vc!!
    Bjusssssss

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Adorei seu blog, e estou t seguindo..
    E queria convidar vc para seguir o meu tb:
    http://visualmake.blogspot.com
    Bjinhus!!!
    Ligia

    ResponderExcluir
  5. Oie! Adorei o blog. E esse post também! Parabéns! Estou seguindo e voltarei sempre que puder! Se quiser passar no meu blog, fique a vontade!
    Abraços,
    BiaBloom

    http://invernodasflores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esses 11 passos são realmente importantes! Gostei muito do post!
    Li um artigo no portal Organize sua Vida sobre 8 Resoluções de Ano Novo que devemos considerar! É essencial também, vale a pena ler
    http://www.organizesuavida.com.br/portal2010/materias/ver/951/8-resolucoes-de-ano-novo-que-voce-deveria-considerar

    ResponderExcluir
  7. Olá,tudo bom?
    A meta para ser alcançada é necessário muito foco,ser positivo sempre para este caminho ser coroado com êxito no final.Que é o objetivo final.
    Parabéns

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar