Home Blog de Makes Twitter Facebook Loja Matéria do Dia

Como combater a celulite


Ninguém está a salvo dos furinhos indesejados… a tão temida celulite! A pele fica com uma aparência ondulada por causa da inflamação da gordura que está armazenada logo abaixo da camada superficial. Ela pode ser causada por vários fatores (hereditariedade, alteração de hormônios, falta de exercícios, fumo e má alimentação) e, infelizmente por enquanto, não tem cura. Mas, com algumas mudanças de hábitos e as novidades em tratamentos, você pode melhorar em muito o aspecto da pele e, de quebra, ter uma vida mais saudável.

Alimentação

- Experimente cortar alimentos que favorecem o acúmulo de gordura, principalmente nas regiões do bumbum e coxas: doces e gorduras (como frituras, salgadinhos, maionese…).

- Aproveite também para aumentar o consumo diário de água. Um truque é andar com uma garrafa grande (ou squeeze) na mochila, encher de manhã e monitorar para beber tudo até o fim do dia.

- Os chás verde e vermelho ajudam o corpo a eliminar impurezas e não acumular líquido, por isso também são bons aliados para amenizar os efeitos da celulite na pele. Só lembre-se de tomá-los ao natural ou com adoçante, nada de açúcar.

Cremes 

Outra medida que melhora o aspecto da pele é o uso de cremes hiperemiantes, aqueles que ativam a circulação sanguínea durante a aplicação. Eles deixam a pele um pouco vermelha e causam um aumento de temperatura (a sensação de queimação leve). Há diversas marcas no mercado que oferecem esse tipo de produto, que, além de trabalhar na quebra de gordura, também hidrata. Só que deve ser usado conforme recomendado na bula, não adianta passar uma vez por mês e querer resultado, né?

Tratamentos estéticos

Entre as novidades de tratamentos contra celulite estão os equipamentos que combinam radiofrequência (que esquenta a pele), endermoterapia (movimentos de sucção) e laser. A Beauty House, em São Paulo, oferece esse tipo de tratamento com o Power Shape, como explica Luciana Nemr, diretora da clínica: “cada uma destas tecnologias tem regulagem própria, o que permite ao profissional ligar, desligar, aumentar ou diminuir cada canal isoladamente, de acordo com a necessidade da cliente”. Em geral, as sessões demoram 30 minutos e para se ter um bom desempenho é aconselhável 6 sessões, uma por semana, que custam a partir de R$ 330,00 cada.

Com sistema semelhante de ação à celulite e à gordura localizada, a Onodera oferece a partir de outubro o Onosculpt, que utiliza ultrassom, correntes biodinâmicas e endermologia (usadas juntas ou separadamente, dependendo do estado da pele). A terapia, que ativa o sistema circulatório e realiza uma micromassagem ultrassônica, deve ter um mínimo de 15 sessões, realizadas de 1 a 2 vezes por semana.

Garanta os resultados!

O importante para se conseguir uma mudança visível da pele é tratar o problema dos furinhos de forma conjunta e com muita disciplina. É o que explica a dermatologista Monica Adoni: “tem que beber muita água, fazer exercício e ter uma boa alimentação. Tem que fazer tudo junto, e só isso já ajuda em muito. Se puder complementar com a boa e velha drenagem linfática, melhor. E se conseguir fazer tratamento com aparelho, o resultado tende a ser melhor ainda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar