Home Blog de Makes Twitter Facebook Loja Matéria do Dia

Decote certo para você

Quem nunca usou um decote que atire a primeira pedra. Grande aliado das mulheres há muitos anos, o decote ainda é muito usado como ferramenta de sedução e vaidade. Por esse motivo, dedicamos uma atenção especial ao assunto, mostrando os 10 tipos de decotes mais sensuais. Acerte no seu decote e faça sucesso por onde passar.

LINGERIE À MOSTRA

A lingerie está em alta e tornou-se grande aliada da moda. Como coadjuvante no look ou apenas melhorando as formas, essa não é mais vista como uma peça íntima, exclusivamente. Por isso, o uso da lingerie é uma forma eficaz de valorizar a região dos seios podendo estar à mostra em coordenação com a blusa. Mas cuidado! Atenção especial deve ser dada ao modelo escolhido e lembre-se que deve haver harmonia de cores e estilos! Vale lembrar que o tom sobre tom fica sempre elegante e não esqueça que decotes ousados não combinam com ambiente de trabalho. Ideal para quem tem nos seios um ponto forte do corpo.

DECOTE V PROFUNDO

O V forma uma linha divisória que dirige o olhar do observador no sentido vertical (figura mais esbelta) alonga o pescoço e diminui o tamanho dos ombros. Ideal para seios firmes e mais separados.


PROFUNDO NAS COSTAS

Disfarça bumbum pequeno chamando a atenção para as costas. Muito sensual para festas, mas deve ser usado com lingerie adequada e, de preferência, sem marcas de sol à mostra.

TOMARA QUE CAIA

Muito usado no verão, o decote propicia uma valorização dos ombros deixando-os à mostra. Os seios também podem ser valorizados se usado um soutien estruturado. Evitá-lo em blusas sem sustentação ou sem soutien, sob o risco de amassar os seios.

MEIA TAÇA

Esse é o decote indicado para os seios pequenos. Há uma valorização da região e está em moda. Deve ser evitado por quem tem seios mais flácidos ou maiores que o tamanho 44.

FRENTE ÚNICA

Uma boa opção! Disfarça seios fora de forma e também valoriza os seios bonitos pois atrai o volume para o centro. Também ajuda para quem tem costas bonitas e deseja aparentar ombros maiores.

CANOA OU OMBRO A OMBRO

Amplia o tamanho dos ombros chamando a atenção do observador. Uma ótima solução pra quem tem quadris largos pois equilibra a silhueta ao valorizar o pescoço e a nuca.

QUADRADO

Ótimo para disfarçar seios volumosos e fora de forma. Esse decote reduz os ombros e mantém o look discreto. Não é tão indicado para as magras, pois o decote pode sobrar nas laterais.

CIGANO

Em novas versões, o decote cigano traz no franzido do tecido o volume que algumas mulheres buscam para os seios pequenos. Também valoriza ombros e costas e é sempre uma ótima opção para looks mais esportivos.


DECOTE V


Esse decote afina o corpo, emagrece e alonga o pescoço. É a solução ideal para baixinhas e gordinhas pois a silhueta parece mais longa e pode ser usado nas cores de preferência, sem restrições.

DECOTE CERTO

ESCOLHA O TIPO DE DECOTE CERTO PARA SEU ESTILO

SEIOS GRANDES

Para disfarçá-los ou dar a impressão de que são menores, evite cores chamativas, listras horizontais e estampas grandes. Decotes em V valorizam o colo, mas se você quiser esconder seus seios, prefira os redondos.

SEIOS MÉDIOS/PEQUENOS

Prefira decotes em V e outros mais abertos. Detalhes drapeados e franzidos também ajudam. O branco e as cores vivas, assim como os desenhos grandes, gráficos chamativos estão liberados.

PESCOÇO CURTO

Decotes rentes ao pescoço, estilo canoa, além de golas altas, são os melhores recursos porque escondem ou ” reduzem” o pescoço. Evite, portanto, os decotes pronunciados e as listras verticais.

PESCOÇO LONGO

Nada melhor do que decotes em V e bem abertos porque desviam a atenção do pescoço. Peças com listras verticais ou diagonais também favorecem esse truque. Cores claras são bem vindas.

Um comentário:

  1. Adorei aqui já estou seguindo me segui lá também,bjs...

    http://moniquemouramodels.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar