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Massagem Facial





As atividades repetitivas do nosso dia-a-dia aliadas ao estresse acabam deixando os músculos do rosto tensos. Uma massagem facial pode ser, então, uma excelente pedida para aliviar toda essa tensão e recuperar o viço da pele.

Qual é a função da massagem facial?

São exercícios que trabalham a musculatura do rosto e ainda suavizam as marcas de expressão.

A técnica é eficiente para dissolver os pontos de tensão, melhorar o tônus muscular e ativar a circulação do rosto. Pode ser usada para potencializar um tratamento de pele ou, simplesmente, para aliviar a expressão pesada e cansada.

O rosto possui um padrão de harmonia e equilíbrio, onde todos os músculos se encaixam com precisão. Ao fazermos cirurgia estética, comprometemos esta harmonia; os músculos e a pele sentem a transformação. Com a massagem, ativamos a circulação e a pele vai se beneficiando a cada movimento. A massagem nos pontos da cabeça irá refletir-se também na revitalização do cabelo e prevenção da queda.

Benefícios da Massagem facial
  • Remove as células mortas.
  • Melhora a circulação.
  • Mantém a pele com um tom natural saudável e com elasticidade combatendo assim as rugas e flacidez do rosto.
  • Relaxa e tira essa expressão cansada e ainda por cima rejuvenesce a pele.
  • Ameniza as olheiras e bolsas sob os olhos.


Como fazer a massagem facial?

Você vai precisar de uma toalha aquecida e um hidratante facial. 

  1. Esfregue as mãos rapidamente, para produzir calor entre as palmas. Feche os olhos, e apalpe pausadamente toda a superfície da face com as palmas abertas para sentir o conforto do toque aquecido. De maneira leve, tranquila e profunda, inspire e expire. Sinta o ar enchendo o peito e os pulmões. Relaxe.
  2. Na sequência, abra as mãos, e na testa, coloque as pontas dos dedos, um de frente para o outro, menos as dos polegares, deixando o dedo mindinho um pouco acima das sobrancelhas. Coloque a pressão que considerar confortável, e deslize para os lados, até as têmporas. Em seguida, substitua os quatro dedos pelo polegar, e deslize nas laterais do rosto, até que se reencontrem sob o queixo. Mantenha os polegares no queixo, e com a pontas dos outros dedos, alise as bochechas. Faça no mínimo 5, e no máximo 10 vezes.
  3. Posicione os indicadores cerca de 1 centímetro acima da área entre as sobrancelhas. Pressione a cabeça contra os dedos. Fique nesta posição por 30 segundos, sempre respirando de maneira profunda.
  4. Nas têmporas, numa área mais profunda, logo após o término das sobrancelhas, coloque os polegares. Pressione levemente, também por 30 segundos.
  5. Com a cabeça centralizada e na vertical, coloque os polegares ao lado de cada narina, com o lado da unha tocando a face. Com pressão moderada, deslize os dedos para cima, de forma longitudinal, em direção ao alto, e para as laterais das bochechas. Cada um destes movimentos deve ser lento, levando cerca de 20 segundos. Faça quantas vezes desejar.
  6. Abra os dedos, deixando cada um dos indicadores no topo de cada lado da mandíbula, e com os polegares no queixo, ou no pescoço. Desça o indicador fazendo pequenos movimentos circulares, até chegar ao queixo. Lentamente, faça 5 vezes.
  7. Aperte o indicador e polegar contra o contorno, no topo de cada uma das orelhas. Aperte em movimentos sucessivos, percorrendo todo o contorno. Quando chegar à extremidade final, faça o caminho de volta. Repita quantas vezes quiser. Em seguida, pegue uma toalha quente, mas com a temperatura branda o suficiente para não queimar o seu rosto, e coloque sobre a face. Deixe cerca de 1 ou 2 minutos, retire, e para concluir, aplique um pouco de hidratante facial, fazendo movimentos circulares.

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