Home Blog de Makes Twitter Facebook Loja Matéria do Dia

Evitando as bolinhas no esmalte!


E chega o verão, vem esse calor (e que calor, hein?) e, claro,  surgem as temidas bolinhas no esmalte! 

Depois do post sobre o meu amado top coat da Vefic (Vefic, quero minha comissão! kkkk)várias leitoras se manifestaram que não adianta: com top coat ou sem top coat, as bolinhas surgem e é aquela coisa horrorosa.
Então, resolvi voltar a abordar esse assunto pot aqui, porque nunca é demais trocarmos ideias para o esmalte ficar mais bonito, né?
Olha, bem antes de começar o blog eu já havia testado várias coisas para controlar as benditas, foi um estudo avançado, coisa de doido! Porque, né? Tem coisa mais horrível do que você escolher um esmalte bacana e, quando ele tá secando, a coisa ficar realmente parecendo a superfície de um Chokito??
O fato é que milagre não existe, elas podem surgir e não adianta trancar ventiladores, se fechar na sala com nada de vento porque…elas vão aparecer!! Mas claro, elas podem ser evitadas.


É isso mesmo, minha gente: bolinhas aparecem porque as mãos e a temperatura do corpo estão quentes! Se você estiver trancada numa sala então, danou-se! haha E isso nem é fator totalmente ligado ao verão. Pode acontecer de dar bolinha no inverno também se você tiver a temperatura do seu corpo mais elevada mesmo, Por isso, usem as dicas da montagem acima (a dica do spray secante foi de uma leitora, e uso sempre! É só borrifar bastante, até senti a pele congelar! Vale qualquer marca, ok?)

E não se preocupe se te acharem louca de estar com as mãos dentro do congelador ou segurando gelo...tudo vale pela boa cobertura do esmalte!

  • Ok, já com as mãozinhas frias, partiremos para as próximas dicas de como evitar bolinhas!
Passei por muito tempo também achando que o vento era o causador das bolinhas. Até é, quando no caso se você passar 6 camadas de esmalte e deixa secar no ventilador. Imagine bolinhas enlouquecidas se formando, já que as bolinhas são decorrentes da evaporação do esmalte e como ele não consegue “sair”, evaporar, fica na superfície, criando a “aparência Chokito”.


Outro segredo, muito importante: espere secar uma camada antes de passar outra. Não queira passar 112301923 camadas de esmalte, trancafiada numa sala sem vento, morrendo de calor...é bolinha na certa! Eu sempre faço assim e dá certo: mão fresquinha + camada fina de esmalte seco = acabamento lisinho.

Passe uma camada, espere secar, assopre, abane ou compre o macaquinho (fofo demais. tô paquerando há tempo para comprar um para mim)Viu que tá sequinho, parta para a outra camada.
Desse jeito, a evaporação do esmalte acontece de maneira correta (porque ele não tem obstáculo algum para passar, no caso, várias camadas) e fica sem bolinha :) Tiro e queda!

E para finalizar, passe o top coat! Como falei no post da Vefic, top coats servem para acelerar a secagem, dar brilho e matar alguma bolinha persistente. Eu não gosto de usar spray secante, para mim ele não faz muito efeito. Apenas antes de esmaltar, para gelar a pele, aí sim ele dá muito efeito!

Não há regra específica para se passar o top coat: eu passo logo que termino a última camada de esmalte, e aí então eu limpo os cantinhos. Você pode passar depois que limpar e até mesmo, passar novamente depois de alguns dias para dar ainda mais brilho.

  • E ainda mais dicas:
1- O esmalte não pode estar grosso!
Se perceber que o esmalte tá grosso, pingue algumas gotas de diluente nele e agite bem. Se não tiver diluente em casa, aconselho passar camadas bem fininhas então desse esmalte.

2- Top coat não pode estar grosso também!

Vi várias meninas falando que o próprio top coat tava dando bolinhas..é porque ele tá grosso. O bom é que esse da Vefic não tá ficando grosso (ok, não falo mais do Vefic! ahaha) – então, o jeito é usar outro top coat que não esteja grosso ou não usar.

3- Apertar bolinhas também vale!

Já postei sobre isso nesse post e dá certo também: se as bolinhas aparecem, dê suaves apertadinhas contra o esmalte (quando ele estiver um pouco seco, ok?) e só daí passe o top coat. Isso evita que bolinhas pretas, ou melhor, furinhos apareçam – que são os as bolinhas “estouradas” pelo top coat. Essas bolinhas podem fazer você passar da aparência Chokito para aparência Sufflair, facilmente (ok, sou chocólatra)

Ufs, acho que falei demais (como sempre! A pessoa se empolga! ahaha) mas adoooro trocar ideias e falar o jeito que eu faço para vocês, porque vai que ajuda né? :)

Espero que dê certo e também que as bolinhas não apareçam por aí! 8-)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar