Home Blog de Makes Twitter Facebook Loja Matéria do Dia Contato

Prepare-se para trocar sua pochete por um tanquinho

Antes gostaria de informar que essa matéria foi tirada da revista Boa Forma de setembro/10, e como testei cada série de exercício e logo de  início senti uma grande diferença, então resolvi colocá-la aqui para compartilhar com todos os leitores do blog.
...
Bem, lembre-se que é importante beber pelo menos 1 litro de água por dia e fazer exercícios aeróbicos por pelo menos 30 minutos antes de iniciar as séries, como por exemplo, caminhada, ou andar de bicicleta, esteira, até dançar, assim você aumenta seu condicionamento físico e com isso fica mais fácil realizar os exercícios que exigem uma certa força para se manter nas posições dos exercícios garantindo a eficácia deles.
...
Confira o treino poderoso que vai chapar sua barriga 
O tempo para a realização de todas as séries é de 15 a 20 minutos
... 
Essa é a duração média desta aula, que deve ser feita em dias alternados (3 vezes por semana). O descanso de 24 horas é fundamental “Esse tempo ajuda a musculatura a recuperar as fibras rompidas e potencializa os ganhos”, explica Leisa Canova, personal que elaborou a série que você vê aqui.
...
APESAR DE CURTA, ESTA AULA É PUXADA AFINAL, A PROPOSTA É DAR RESULTADO RAPIDINHO. SE O SEU CONDICIONAMENTO NÃO ESTÁ 100%, COMECE FAZENDO OS 3 PRIMEIROS EXERCÍCIOS E VÁ ACRESCENTANDO OS OUTROS CONFORME SE ACOSTUMA COM O TREINO.
...
Exercício 1
Deitada de costas, com uma perna estendida e a outra flexionada. Estenda os braços para trás, acima da cabeça, olhando para a frente. Contraia o abdômen e eleve o tronco o máximo que puder. Segure a posição de 8 a 10 segundos. Volte à posição inicial. Inverta a posição das pernas. Repita 4 vezes de cada lado.
...
Exercício 2
Deitada de costas, com a perna direita estendida e a esquerda flexionada. Cruze os braços sobre o peito. Suba o tronco, contraindo o umbigo para dentro, ao mesmo tempo que eleva a perna estendida. Faça 8 repetições e inverta a posição das pernas. Execute 4 séries de cada lado, alternadamente.
...
Exercício 3
 
Deitada de costas, braços estendidos ao lado do tronco. Flexione os dois joelhos a 90 graus e tire os pés do chão. Mantendo as mãos apoiadas na lateral do corpo, contraia o abdômen e eleve o tronco estendendo uma das pernas. Mantenha a posição por 10 segundos. Volte à posição inicial e inverta a posição das pernas. Faça 8 repetições.
...
Exercício 4
De bruços, apoie os antebraços no chão. Mantenha o abdômen contraído, as pernas estendidas e a ponta dos pés no chão Suba o tronco, sempre mantendo a coluna reta. Contraia o abdômen, como se fosse apertar o umbigo para dentro. Segure a posição de 8 a 10 segundos e volte ao início. Faça 8 repetições.
...
Exercício 5
Posicione-se de lado com o braço direito apoiado no chão em ângulo de 90 graus, na linha do ombro, e o esquerdo estendido ao longo do corpo. As pernas ficam unidas e estendidas. Mantenha o corpoalinhado, da cabeça aos pés. Suba o tronco, com força no abdômen para manter a coluna reta. Segure a posição por 10 segundos. Troque de lado. Faça 8 repetições.
 ...
Exercício 6

Apoie no chão os joelhos e os cotovelos. Estenda e eleve a perna esquerda até a altura dos quadris,ao mesmo tempo que sobe também o braço direito, estendido à frente da cabeça. Contraia o abdômen para estabilizar a coluna, mantendo-a reta. Segure a posição por 10 segundos e troque de lado. Faça 8 repetições.
 ...
Fonte: Boa Forma 
 ...
Lembre-se que para conseguir a tão desejada barriga de tanquinho, você deve beber pelo menos 1 litro de água por dia,  fazer exercícios aeróbicos  pelo menos 30 minutos um dia sim e um dia não e  fazer uma alimentação equilibrada pelo menos 5 vezes na semana, ou seja, não há a necessidade de cortar os alimentos que você gosta, como pão, batata fria, frituras, pizza e etc. e sim comer esses alimentos esporadicamente, tipo uma vez por semana e tentar se alimentar com frutas e verduras, proteínas pelo menos 5 vezes na semana, assim todo o esforço dos exercícios não ficará em vão!
 ...
Outra coisa muito importante para garantir 100% de resultado, evite refrigerantes e alimentos muito condimentados ou salgados. Logo que você notar os resultados e desfilar aquela barriguinha tão sonhada, garanto que você vai pensar duas vezes antes de pedir um refrigerante trocando por sucos naturais ou mesmo água.
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no LinkedinStumble ItCompartilhar no Google Buzz Compartilhar no OrkutMais...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...