Home Blog de Makes Twitter Facebook Loja Matéria do Dia

Prótese de Silicone

Quem tem pouco quer mais, quem tem o suficiente não está contente com a aparência deles. Estes são os dois principais motivos que levam as mulheres a procurar um cirurgião plástico e colocar uma prótese de silicone.

A mamoplastia é a segunda cirurgia estética mais realizada no Brasil, ficando logo atrás da lipoaspiração.

Anestesia local, peridural ou sedação são as formas pelas quais a operação pode ser realizada. O procedimento consiste em deslocar o tecido mamário do músculo peitoral. Cria-se um espaço abaixo e outro acima do músculo, que é onde a prótese de silicone é inserida. Os tipos de implantes variam, mas o mais comum é a prótese de silicone texturizada ou de poliuretano.

Os avanços tecnológicos e aperfeiçoamento da técnica oferecem poucos riscos neste tipo de cirurgia. Os riscos de extravasamento do silicone do interior da prótese estão eliminados. Hoje em dia, o material utilizado é altamente coesivo.

No entanto, isso não diminui a importância da realização de todos os exames pré-operatórios e da busca por um profissional experiente e habilitado, como alerta o próprio cirurgião.

A forma, o tipo e o tamanho do implante de silicone são questões a serem discutidas com o cirurgião plástico. O procedimento dura de 1 a 2 horas, saindo no mesmo dia. Em relação à dor, se o implante é colocado embaixo da mama e acima do músculo, a dor será mínima. Se a prótese for colocada embaixo do músculo peitoral, a dor é um pouco mais intensa, mas melhora com a ajuda de analgésicos.
-->

Quanto ao pós-operatório, o médico afirma que atividades rotineiras leves podem ser retomadas em sete dias, evitando movimentos bruscos com os braços. Se for necessário dispender muita energia física, a paciente deve aguardar entre 15 e 20 dias, quando a prótese for colocada acima do músculo e de 45 a 60 dias, quando colocada abaixo da musculatura.

Os locais em que ficam cicatrizes são, geralmente, sulco mamário, ao redor da aréola ou axila, variando de acordo com o método de incisão escolhido.
Uma das principais dúvidas de quem pretende se submeter a este tipo de cirurgia plástica é o tempo de duração da prótese. De acordo com o cirurgião plástico, as próteses atuais, de uma maneira geral, não necessitam de substituição, a não ser em casos específicos, mais freqüentemente por necessidades estéticas e raramente por problemas com a prótese.

Veja o antes e depois de algumas cirurgias:

-Prótese mamária de aumento







-Otoplastia (orelha de abano)









-Rinoplastia







Se caso tiver interessada em fazer uma cirurgia plástica com um preço acessível, vai uma dica:


Faculdade de Medicina do ABC
Av Príncipe de Gales, 821
Cep: 09060-650
Santo André - SP

Agendamento: (11) 4993-5400 ou no WhatsApp: (11)99791-9119 
ou pelo site: Faculdade Medicina

Obs: As cirurgias são feitas por uma equipe de médicos residentes e os resultados são perfeitos e surpreendentes.

ATENÇÃO: para mais informações de consulta ou preços ou qualquer coisa relacionada a cirurgia SÓ LIGANDO NO TELEFONE ACIMA 


COMENTÁRIOS DESATIVADOS